Afinal, qual o melhor Pastel de Belém?

a_pastel3.jpg

Os pastéis de Belém não chamam pastéis de belém, espera aí, eu explico…É que somente o Pastel da confeitaria Belém que fica na rua de Belém 84, em Belém podem ser chamado de pastel de belém, entendeu? O restante, ou seja, os que não são feitos na confeitaria belém em belém é conhecido em portugal como pastel de nata. La na confeitaria me disseram que a receita dali vem de 1837 que eles conseguiram dos freis do mosteiro dos jerônimos que fica ao lado e o segredo esta na massa que envolve o crème de nata…
a_pastel1.jpg

E se você quer saber é mesmo é o melhor sem dúvida… Eu experimentei o da A Brasileira que tem cem anos, crème muito doce e mole… eu prefiro os com mais consistencia … Fui na confeitaria Pombalina no Baixo Chiado, é muito boa… a mais linda, brilhante super fresca e quente, folhas sequinhas e crocante, crème consistente …mas achei o crème muito doce…eu recebi uma dica dizendo que a Confeitaria Baixo Chiado faz o melhor pastel de nata de Lisboa, fui até lá conferir… decepção total, massa dura, pastel frio, aspeto feio…um horror . O Pastel de nata da Doce Real , no Bairro alto também deixa a desejar, muito doce…fui em outras confeitarias mas nada que valha a pena comentar… Não provei todos os pasteis de Lisboa, mas mesmo assim ainda recomendo comer os Pasteis de nata em Belém.

Uma resposta

  1. ola , gostaria de saber se é preciso usar manteiga para massafolhada ou qualquer mantiga posso fazer folhado. posso colocar na massa canele e baunilha??? desde ja agradeço pela atençao . anteciosamente andesron de santts santos

Deixe um comentário

